Website Survey
Atendimento Online
Categorias

Detecção e limpeza de vírus

Detecção e limpeza de vírus

Detecção e limpeza de vírus, spyware e malware

O "vírus" de computador é um programa informático malicioso desenvolvido por programadores geralmente sem escrúpulos. Tal como um vírus biológico, o programa infecta o sistema, faz cópias de vários componentes ou dados e tenta propagar-se a outros computadores e dispositivos de informática.

O "spyware" são também programas informáticos que recolhem informações sobre o utilizador e sobre os seus costumes de utilização de internet que transmite essa informação a entidades externas na Internet, sem o conhecimento e consentimento do utilizador, para usar com vários fins ilegais. É o caso da captura de palavras-chave de acesso às contas bancárias das pessoas.

O "malware" ou "malicious software" é um software destinado a infiltrar-se num sistema informático alheio de forma não autorizada, com o intuito de causar danos, alterações ou roubar de informações, normalmente confidenciais. O "malware" pode surgir na forma de código executável ou scripts de conteúdo activo.

 

Protecção de dados pessoais e das empresas

Os utilizadores devem ter programas de anti-virus que protejam o seus dados e impeçam os acessos não autorizados a eles, assim como o roubo de informação sensitiva.

Não basta instalar qualquer programa de anti-vírus. É necessário garantir que o programa de anti-vírus tem as funcionalidades mais importantes para proteger os computadores entre as quais destacamos:

  • Firewall – para impedir a saída de dados do seu computador através de acessos não autorizados;
  • Antimalware – para impedir a entrada de ficheiros que possam danificar o seu computador e os seus dados;
  • Antispyware – para impedir a abertura de janelas de pop-ups que normalmente desencadeiam scripts maliciosos;
  • Antiphishing – para detectar e-mails falsos com links que descarregam programas e scripts que poderão roubar os dados da empresa;
  • Antispam – para bloquear o acesso a determinados conteúdos que podem ser nocivos;
  • Controlo parental – para permitir que os pais controlem o acesso dos filhos a sites indesejados.

 

Prevenir os danos causados por falta de detecção e limpeza de vírus, spyware e malware

A melhor maneira de evitar danos no seu computador provocados por vírus, spyware e malware é ter um bom anti-vírus instalado, ter atenção à idoneidade dos sites por onde se navega e ter cuidado ao abrir e-mails de origem desconhecida ou duvidosa.

Existem anti-vírus gratuitos que têm funcionalidades muito interessantes. mas os anti-vírus pagos inspiram mais segurança.

O anti-vírus deve ser instalado por um profissional credenciado, nem que isso tenha custos associado. As empresa normalmente aderem a uma avença de assistência informática que normalmente inclui os serviços necessários para prevenir a entrada de vírus.

 

Serviços a efectuar para garantir a detecção e limpeza de vírus, spyware e malware

  1. Instalação de software anti-vírus de qualidade;
  2. Actualização regular do programa anti-vírus de modo a ter instalada a versão mais recente com os vírus mais recentes resolvidos;
  3. Manutenção preventiva regular ao computador que inclua a inspecção de todos os componentes e resolução automática de problemas detectados.
Visualização: Lista / Tabela
Mostrar:
Classificar por:
Detecção e Limpeza de Vírus, Adware, Malware, Spyware
O seu computador está lento? Passa mais tempo a trabalhar para ele do que para si? Aparecem-l..
Baseado em 1 avaliações.
Instalação / Actualização Software Anti Vírus e Malware
Instalação / Actualização Software Antivirus e Malware Instalação de software anti vírus Avas..
Atendimento Online
Powered By OpenCart. Versão Traduzida por ptCommerce
ASCMI Assistência e Consultoria de Marketing e Informática Lda © 2017 Responsive theme by Peter Stuart