Copywriter Profissional

Copywriter profissional o que é?

Copywriter, em inglês, ou redactor publicitário em português, é um profissional que faz a criação de conteúdos.

Se quer saber o que faz um copywriter profissional ou como ser um bom copywriter, está no lugar certo. O copywriter escreve conteúdos. Os conteúdos escritos pelo copywriter servem para promover, explicar e persuadir pessoas a adquirirem produtos e serviços.

Em web design e marketing digital o web copywriter é de extrema importância para criar relevância para os conteúdos.

Saiba mais sobre copywriting e como um copywriter profissional cria textos persuasivos.

Leia o documento "Copywriting 101" - uma cortesia da Rainmaker Digital, LLC

O que faz um copywriter

 

Porque precisa de um copywriter profissional?

Precisa de um copywiter profissional ou redactor publicitário experiente na sua empresa?

Quer melhorar em geral toda a comunicação da sua empresa contratndo um bom copywriter?

Precisa de conteúdos persuasivos e optimizados por SEO no site, blogue ou na loja online da sua empresa?

Deseja apresentar argumentos bem escritos que influenciem positivamente as suas vendas?

 

Porque algumas empresas não usam o copywriting?

Copiar uma fórmula comprovada de criar conteúdos em blogs, sites e lojas online é, sem dúvida, a forma mais rápida.

Talvez seja mais fácil e a forma mais bem-sucedida de apresentar informação. 

Provavelmente, é por isso que os visitantes dos blogs, sites e lojas online têm a impressão de que é tudo igual.
 
Talvez seja! Ou não! Para que serve um copywriter então?
 
 
 
O que acontece quando o visitante chega a uma página web e ela não lhe diz nada?
 
Porque é que o visitante muda de página e vai à procura de melhor? Já pensou no impacto que esta atitude pode ter nas suas vendas?
 
E claro, o impacto de não usar um bom copywriter na imagem da sua empresa e nos seus resultados.
 
 

Um bom profissional de copywriting faz a diferença

 
Na realidade a escrita criada para divulgar a sua empresa, os seus produtos e os seus serviços tem de ser única. Os conteúdos devem ser criados de modo a destacar os seus benefícios e vantagens. 
 
Criar conteúdos relevantes e eficazes carece de técnicas especializadas de criação dominadas pelo copywriter. A escrita tem de ser criativa e persuasiva.
 
 
Quando eu iniciei a ASCMI não tive a preocupação imediata de ter um copywriter. Os visitantes do nosso site entravam e não evoluiam no funil de vendas para o passo seguinte.
 
Não estavamos a conseguir persuadi-los a executar a acção seguinte, fosse ela um pedido de informação, o download de um documento ou mesmo a concretização de uma compra.
 
A partir do momento em que passamos a ter um copywriter responsável as taxas de conversão melhoraram significativamente.
 
Copywriter profissional Fernando Pessoa
 
 

O que faz um copywriter?

  • O copywriter analisa o seu site, blogue ou loja online, conversa consigo sobre a sua oferta e... escreve textos persuasivos!
  • Vai criar estruturas nas páginas e escrever os tais textos persuasivos. Esses textos vão persuadir os seus potenciais clientes a evoluir em direcção à concretização da compra.
  • O copywriter vai também fazer com o Google goste mais do seu site para ele atrair mais tráfego e gerar mais oportunidades usando estratégias de SEO.
  • Vai fazer redacção para a web, redacção publicitária e redacção de catálogos, entre outras tarefas.
 
 
Nós temos o seu copywriter à disposição da sua empresa.
 
O copywriting é um conjunto de técnicas que persuade os seus clientes e vende.
 
O serviço de um copywriter para fazer a gestão do conteúdo do site da sua empresa (web copywriting) e da sua comunicação de vendas é um investimento com retorno garantido.
 
Continue a ler para saber como.
 
 

Áreas de actuação do profissional de copywriting

Blogue

  • Edição de artigos existentes
  • Sugestão de temas
  • Produção e edição de artigos novos para optimizar o SEO

Site

  • Edição dos artigos existentes
  • Sugestão de temas e optimização dos formatos (título, subtítulo, entrada, etc.)
  • Definição de novos artigos necessários (FAQs, Definições, etc.)
  • Concepção e edição dos novos artigos

Newsletter

  • Estruturação da Newsletter (definição de secções, áreas, etc.)
  • Recolha dos conteúdos junto dos clientes
  • Produção e edição dos conteúdos
  • Envio das Newsletters

Press Releases

  • Recolha dos conteúdos junto dos clientes
  • Produção e edição dos conteúdos
  • Envio para os mass-media e follow-up

e-Magazine

  • Estruturação da revista digital (definição de secções, áreas, temas, etc.)
  • Recolha dos conteúdos junto dos clientes
  • Produção e edição dos conteúdos
  • Paginação e grafismo
  • Colocação online
 

Copywriter? Eu preciso contratar mesmo!

Se ainda não leu o documento "Copywriting 101" não deixe de fazê-lo.
 
Vai ajudar a perceber a necessidade de ter um copywriter na sua empresa.
 
 
Se precisa de informação adicional contacte-nos agora ou agende uma avaliação gratuita e sem compromissos com o nosso copywriter.
 
Avaliação gratuita com copywriter
 
 
 

Contrate agora um profissional de copywriting

Se já imaginou as vantagens de um copywriter na sua empresa, comece já!
 
Começar agora

 

Se ainda precisa de mais informação, não hesite em contactar-nos.

Quero saber mais sobre copywriter

 
Visualização: Lista / Tabela
Mostrar:
Classificar por:
Copywriter freelancer - avença mensal
O copywriter freelancer é um técnico de redação criativa com fins de publicidade ou marketing ..
197,00€ 187,15€
Powered By OpenCart. Versão Traduzida por ptCommerce
ASCMI Assistência e Consultoria de Marketing e Informática Lda © 2019 Responsive theme by Peter Stuart