Inbound marketing

O inbound marketing, também chamado de marketing de atracção é uma nova abordagem ao mercado

As empresas usam o inbound marketing como alternativa ao marketing tradicional.
 
O inbound marketing é uma técnica de geração de leads comerciais.
 
 
Com o inbound marketing a empresa promove a sua oferta através da disponibilização de conteúdos como blogs, podcasts, vídeo, ebooks, newsletters, whitepapers, etc.
 
Estas formas de marketing de conteúdo são oferecidas gratuitamente aos visitantes do site institucional ou loja online da empresa.
 
O visitantes são atraídos por palavras chaves pesquisadas nos motores de pesquisas que foram optimizadas pela aplicação de estratégias de SEO.
 
Comece por ler o ebook "Sales 2.0 for Dummies" para entender melhor o inbound marketing.
 
 
 
O inbound marketing diferencia-se dos métodos usados no marketing tradicional que tenta atrair a atenção de potenciais clientes através da compra de espaços publicitários em meios como rádio, televisão, flyers, telemarketing, entre outros.
 
A publicidade online é o meio preferêncial na utilização do inbound marketing em campamhas estratégicas.
 
 
O inbound marketing é um estilo de marketing que consiste em aplicar recursos para melhorar o seu negócio atraindo visitantes em vez de correr atrás de "potenciais clientes" que não têm a necessidade do seu produto ou serviço.
 
Não acha impressionante?
 
No inbound marketing, a empresa não compra a atenção dos clientes.
 
Em alternativa a empresa gera conteúdo altamente relevante para o potencial cliente, de modo que esse conteúdo faça com que ele acabe por encontrar a empresa.
 
 

3 vantagens do inbound marketing:

  • Tornar a empresa no "top of mind" e posicionar a empresa como especialista no sector de actividade
  • Oferecer uma solução para um problema a resolver em vez de tentar vender um produto
  • Marketing focado em resultados e geração de receita
 
 

A estratégia de Inbound Marketing tem várias fases

  • Converter visitantes em potenciais compradores
  • Converter potenciais compradores em clientes
  • Transformar clientes em clientes fidelizados de a aumentar as margens de comercialização
  • Analisar resultados para implementar melhorias contínuas.
 
Em associação com o inbound marketing são utilizadas ferramentas de automatização de marketing, que se  têm expandido a nível das empresas de sucesso.
 
Para informação adicional, contace-nos.
 
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