Marketing digital

Marketing digital para empresas

Marketing digital o que é? É um conjunto de técnicas e sistemas que permitem que a sua empresa comece a atrair novos potenciais clientes, criar relacionamentos e aumentar as vendas mais facilmente.

Se tem um negócio físico e ainda não aderiu às vendas online, já percebeu que é cada vez mais difícil trazer clientes ao seu ponto de venda. As pessoas querem comprar com comodidade, sem congestionamentos e confusões.

Se já tem a componente de vendas online incorporada no seu negócio, sabe que não basta aderir somente com a criação de um novo site institucional ou com a remodelação de um velho site, "lavando-lhe a cara".

Se está a lutar por fidelizar os clientes actuais para não os deixar fugir para a concorrência, cada vez mais feroz, ou por encontrar novos potenciais clientes, com certeza percebe que precisa da ajuda qualificada de um especialista de marketing.

Dedique alguns minutos para ler o fantástico ebook "Sales 2.0 for Dummies" com atenção e repare nas mudanças ocorridas no panorama das vendas. Veja como a nova filosofia de vendas tem um papel predominante no sucesso das empresas.

Leia "Sales 2.0 for Dummies" para perceber melhor como atrair potenciais clientes para a sua empresa.

marketing digital sales 2.0 for dummies

 

Conheça as consequências de não aderir ao marketing digital

Já reparou que os seus concorrentes directos estão a vender com sucesso? Nem todos! Mas sim, muitos! Principalmente aqueles que já fazem uso do marketing digital.

Muitos dos seus concorrentes já implementaram lojas online para disponibilizar os seus produtos de uma forma fácil e cómoda, ao mesmo tempo que complementam a oferta disponível na loja física. Hoje, os clientes pesquisam primeiro na internet mesmo que depois comprem numa loja física. Muitos já perderam o "medo" de comprar online.

Se não aderir de uma maneira profissional, o que acha que vai acontecer à sua quota de mercado e à sua carteira de clientes? Não as vai conseguir aumentar e certamente ainda as vai diminuir.

Não vai querer passar por essa situação, pois não?

 

A minha história com as vendas na internet

Eu comecei esta empresa em 2005 e compreendo muito bem os receios associados ao investimento nas vendas online.

Comecei por implementar um site institucional e duas lojas online. Eu sou formado em marketing e publicidade mas só depois percebi que o marketing digital é muito mais que o marketing tradicional. Implica conhecimentos técnicos e estratégias muito mais desenvolvidas.

Em 2012 fui convidado a aderir a um franchising. Decidi investigar e aprender por mim próprio para poder ensinar os meus clientes. Demorou anos de muito estudo e muito trabalho.

 

Testemunhos das vantagens do marketing digital

Quando comecei o meu negócio fazia todos os dias reuniões nas instalações de potenciais clientes. Só uma percentagem deles compravam (taxa de conversão). Eu tinha de estar presente, deslocar-me, gastar o meu tempo e os meus recursos para o fazer. Muitos não compravam.

Com a implementação das vendas online, os potenciais clientes começaram a procurar as minhas empresas em vez de nós andarmos à "caça" deles. Isso deu-nos mais oportunidades de venda e uma redução drástica nos custos.

 

Agora não precisa de gastar tempo e dinheiro para tirar um curso de marketing digital, estudar e implementar uma plataforma completa de vendas online. Essa plataforma não é só um simples site institucional.

Uma paltaforma de vendas online tem muitos componentes que funcionam em sinergia para atingir objectivos e metas, enquadradas numa estratégia de marketing bem definida.

 

As vendas na internet são aplicáveis a muitas actividades

  • Retalho - supermercados, mercearias, lojas de roupa, papelarias, livrarias, etc...
  • Restauração - restaurantes, cafetarias, take away, etc...
  • Hotelaria - Hotéis, pousadas, turismo rural, alojamentos locais, pensões, etc...
  • Serviços - dentistas, médicos, advogados...

As vendas na internet destinam-se a grandes empresas, a pequenas empresas e a empreendedores na generalidade. Também são aplicáveis à sua empresa.

 

As vendas online compreendem diversas disciplinas

  • Geração de oportunidades
  • Marketing de atracção de clientes;
  • Email Marketing;
  • Marketing de Conteúdo ou Web Copywriting;
  • Marketing de Redes Sociais ou gestão de redes sociais;
  • Mobile Marketing;
  • Publicidade Online;
  • Criação de site institucional;
  • Lojas online (e-commerce) para vendas online;
  • Web Design de remodelação de sites antigos;
  • SEO - Web Analytics;
  • Monitorização de resultados.

Veja vídeo sobre geração de leads qualificados - ver vídeo

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Se ainda não aderiu às vendas online comece agora de uma maneira fácil

Temos uma plataforma completa de marketing digital para empresas. Conte com um consultor de marketing experiente e competente para ajudar o seu negócio a começar a vender online sem dificuldades e sem passar pela dura luta de aprender tudo lentamente.

Uma avença de consultoria marketing digital vai ajudar a sua empresa a descobrir como aumentar as suas vendas.

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Na nossa solução de plataforma de marketing digital para empresas que vai trazer uma transformação positiva ao seu negócio, incluímos:

  • Plataforma de vendas online - domínio, alojamento, site institucional, loja online, automatização de marketing e help desk online;
  • Suporte técnico:- consultoria e assistência informática;
  • Bónus para os primeiros clientes - assistência Informática, coaching empresarial, duas ofertas promocionais e portes grátis. 

 

Se quer saber mais sobre como pode melhorar a sua presença na internet e aumentar as suas vendas contacte-nos.

Se ainda não se convenceu das vantagens em investir nas vendas online, marque uma reunião sem compromissos.

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Se já percebeu que vai ter vantagens ao aderir ao marketing digital?

Então, comece agora!

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