Empresa Online na Hora

Empresa online na hora

Criar uma empresa online

Quer criar uma nova empresa online? Já tem um negócio físico e quer criar uma empresa para vender através da internet? Quer saber como criar uma empresa online?

Está com dificuldades em perceber o que tem de fazer para iniciar a sua empresa online?

Está com medo de não conseguir dominar a tecnologia para iniciar e operar uma empresa online? Não tem conhecimentos técnicos suficientes?

Receia que exista muita burocracia para proceder ao início de actividade de uma empresa?

Não sabe se o seu negócio é apropriado para vender online?

Quer mesmo vender online sem dificuldades? Então continue a ler até ao fim…

Conhece o portal da empresa online?

Muitas pessoas quando pensam em criar uma empresa online pesquisam pelo portal da empresa online. Esse portal não é mais do que uma página no site do Ministério da Justiça que tem como objectivo ajudar os empreendedores.

Criar uma empresa é cada vez mais fácil, mais rápido e mais cómodo. O serviço Empresa Online reduz a burocracia, simplifica os processos e evita perdas de tempo.

Se todos os sócios tiverem um cartão de cidadão com assinatura digital activada é mesmo muito fácil.

É necessário escolher um dos pactos sociais ou contrato de constituição da empresa. O site da Empresa Online disponibiliza alguns modelos pré-aprovados que reduzem os custos de constituição do seu negócio.

A empresa também pode ser criada por advogados, notários e solicitadores. Mas se optar por estas alternativas já sabe que os custos de constituição vão subir.

Saiba como criar uma empresa online

Como percebeu, a parte burocrática é fácil. Mas precisa de tratar da parte operacional.

Em princípio, quando lhe surgiu o desejo de criar uma empresa online, também pensou no tipo de negócio que quer criar.

Claro que é indispensável ter uma ideia daquilo que vai ser o seu negócio para poder escolher o CAE (Código das Actividades Económicas) para constituição da sua empresa.

Talvez não tenha ainda escolhido especificamente qual o nicho que vai explorar. Se é um especialista em marketing não vai ter dificuldades. Mas se vai precisar de ajuda é bom que tem um bom consultor de marketing digital à mão.

Como abrir empresa online

Bom! Já deve saber que para vender online é necessário ter uma loja online, ou seja, um script instalado num alojamento com o seu domínio preferido. Se tem conhecimentos técnicos suficientes meta mãos à obra. Mas vou-lhe dizer que vai gastar muito tempo.

Mas existem alternativas mais rápidas. Por exemplo contratar a subscrição de uma loja online com domínio, alojamento e suporte técnico incluídos. Por uma mensalidade barata pode ter a sua loja online no “ar” em poucos dias.

Não se esqueça que nesta altura já deve ter estabelecido o seu nicho com certeza absoluta e portanto já deve saber quais serão os produtos ou serviços que vai comercializar.

Se tiver dificuldades nesta área, ainda assim, lembre-se que o consultor de marketing digital será a pessoa certa para o ajudar a criar um plano de marketing digital eficaz, com o plano de criação de conteúdos a criar por um copywriter competente.

Ainda quer criar a sua empresa na internet?

Criar uma empresa não é para pessoas que facilmente vacilam nos seus objectivos. É um projecto para pessoas determinadas que vão à luta e nunca desistem.

Mesmo assim não esqueça de se fazer acompanhar de um bom consultor e até de um coaching empresarial. Sendo assim, opte por uma solução completa que inclui tudo o que precisa para criar a sua empresa online.

Existem soluções completas para vender online sem dificuldades. Estas soluções implicam um investimento maior. Mas de certeza que sabe que um investimento não é um custo. Os bons investimentos garantem os bons resultados.

Comece agora a sua empresa online!

Escolha o seu nicho, escolha os seus produtos ou serviços. Descubra qual é o CAE aplicável. Se sente que tem as competências necessárias, avance já!

Se precisa de ajuda, comece por agendar uma reunião sem compromisso com o consultor / coaching que o vai guiar no caminho rumo ao sucesso da sua nova empresa.