densidade de palavras chave

Palavras chave e densidade adequada

Palavras chave: que densidade usar?

A densidade de palavras chave é importante quando estamos a criar conteúdos para o nosso site ou blogue.

A densidade de palavras determina o sucesso do objectivo de estabelecer um equilíbrio em termos de SEO.

Queremos garantir o maior potencial possível para sermos encontrados pelo Google e sermos apresentados na primeira página dos resultados de pesquisa.

Sales 2.0 for Dummies

Além dos vários critérios usados pelo Google para sermos seleccionados para o topo dos resultados de pesquisa, existe um critério bastante importante.

A densidade de palavras chave do nosso conteúdo é muito importante para obtermos um bom posicionamento no Google.

Quantas palavras chave devo incluir?

Queremos saber com que densidade de palavras chave deve estar o conteúdo que estamos a publicar .

Quando estamos a criar um site ou a postar num blogue precisamos de nos preocupar com o ajuste do conteúdo. Devemos fazê-lo para obter os melhores resultado.

Afinal, qual deve ser a densidade de palavras chaves? Quantas palavras-chave devo incluir para obter bons resultados?

Este assunto enquadra-se nas teorias de optimização das páginas, mas agora vamos explicar mais o que está por trás de cada um deles.

Critérios de densidade de palavras chave

Tomemos o conselho dos melhores especialistas em SEO. As recomendações defendidas para utilização das palavras chave são:

  • 1 vez no título (title)
  • 1 vez na tag H1
  • 2 a 5 vezes no conteúdo
  • 1 vez na descrição da página (meta description)

Este pormenor deve ser levado em consideração em pelo menos em 95% dos conteúdos que criamos no mesmo site.

A importância das palavras chave estarem no título é óbvia para despertar a atenção do visitante.

A presença delas na descrição é o que impele o visitante a clicar para visitar a sua página.

A densidade de palavras chave afecta drasticamente o seu CTR (click to rate).

O facto da palavra chave estar no título e na descrição serão elementos que determinarão se o visitante irá escolher a sua página.

SEO

Deve entender melhor como o seu site poderá estar na primeira página dos resultados de pesquisa do Google. Entretanto terá de aprofundar o estudo na área de SEO (Search Engine Optimization).

O SEO é o processo de optimização de sites. Afinal, essa optimização permite ajustar as páginas do seu site em conformidade com os algoritmos de selecção do Google.

Existem vários factores determinantes na selecção efectuada pelo Google a fim de apresentar as páginas do seu site.

Se desejar obter mais conhecimento de SEO tente pesquisar sobre formação de SEO no YouTube. Assim poderá obter as linhas base deste assunto.

Se necessitar da nossa ajuda não hesite em contactar-nos a fim de lhe darmos algumas dicas.

Estamos disponíveis para conversar consigo acerca deste importante assunto. Fique a saber que ele é crucial para estar na era do marketing digital.

Leia “Sales 2.0 for Dummies” e crie uma nova visão de vender online.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.