A importância das mensagens de erro

Quando um computador emite uma mensagem de erro, ela pode ser simplesmente informativa ou pode adicionalmente denunciar um erro grave que precisa de ser corrigido.

Por vezes essa mensagem é rápida e desaparece passados alguns segundos, tentando o sistema corrigir automaticamente a situação. Se o sistema não conseguir resolver o problema automaticamente acaba por enviar outras mensagens ou fazer perguntas onde é indispensável responder correctamente para não corrermos o risco de desencadear algo que em vez de corrigir o problema ainda o pode piorar.

Para respondermos às questões que podem surgir normalmente temos de saber o conteúdo da primeira mensagem para podermos dar uma resposta posterior que seja correcta.

O melhor procedimento para guardar uma mensagem, principalmente quando não conseguimos perceber o significado do seu conteúdo, é escrevê-la num pedaço de papel para a podermos transmitir à alguém que possa prestar assistência remota para tornar a resolução do problemas mais rápida.

Article Details

Article ID:
8
Category:
Rating :

Related articles