O inbound marketing o que é? É uma forma estratégica de atrair leads qualificados com custos mais baixos.
O inbound marketing é uma alternativa ao marketing tradicional. Leia o ebook para saber mais.
O inbound marketing, também chamado de Marketing de Atracção, promove a sua oferta através de conteúdos.
Para isso usa blogs, podcasts, vídeo, ebooks, newsletters, whitepapers, etc. e ofertas gratuitas.
As ofertas gratuitas são disponibilizadas no site ou na loja online da empresa.
O visitantes são atraídos por palavras chaves pesquisadas nos motores de pesquisas.
Os sites são optimizados pela aplicação de estratégias de SEO.
Também se usa a publicidade online e as redes sociais.
O inbound marketing diferencia-se dos métodos usados no marketing tradicional.
Esses métodos atraem a atenção de potenciais clientes através da compra...
de espaços publicitários em meios como rádio, televisão, flyers, telemarketing, entre outros.
A publicidade online é o meio preferêncial na utilização do inbound marketing em campamhas estratégicas.
O inbound marketing é um estilo de marketing que consiste em aplicar recursos para melhorar o seu negócio.
A técnica consiste em atrair visitantes em vez de correr atrás de "potenciais clientes" que não têm a necessidade da sua oferta.
Não acha impressionante?
Ao utilizar esta técnica a empresa não compra a atenção dos clientes.
Em alternativa a empresa gera conteúdo altamente relevante para o potencial cliente.
O objectivo é que esse conteúdo faça com que ele acabe por encontrar a empresa.
Tornar a empresa no "top of mind" e posicionar a empresa como especialista no sector de actividade
Oferecer uma solução para um problema a resolver em vez de tentar vender um produto
Marketing focado em resultados e geração de receita
Atrair tráfego
A base de uma estratégia de inbound marketing começa por gerar gerar tráfego para o website da sua empresa.
Usando técnicas de search engine optimization (SEO),
email marketing,
links patrocinados,
marketing de conteúdo
e redes sociais
Converter visitantes em potenciais compradores
Converter potenciais compradores em clientes
Transformar clientes em clientes fidelizados para aumentar as margens de comercialização
Analisar resultados para implementar melhorias contínuas.
Com esta técnica são utilizadas ferramentas de automatização de marketing que se têm expandido nas empresas com sucesso.
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