Copywriter, em inglês, ou redactor publicitário em português, é um profissional que faz a criação de conteúdos.
Os conteúdos escritos pelo copywriter profissional servem para promover ofertas, explicar e persuadir pessoas a comprar.
Saiba mais sobre copywriting e como um copywriter profissional cria textos persuasivos.
Leia o documento "Copywriting 101" - uma cortesia da Rainmaker Digital, LLC
Em web design e marketing digital o web copywriter é de extrema importância para criar relevância para os conteúdos.
Precisa de um copywiter profissional ou redactor publicitário experiente na sua empresa?
Quer melhorar em geral toda a comunicação da sua empresa contratndo um bom copywriter?
Precisa de conteúdos persuasivos e optimizados por SEO no site, blogue ou na loja online da sua empresa?
Deseja apresentar argumentos bem escritos que influenciem positivamente as suas vendas?
Copiar uma fórmula comprovada de criar conteúdos em blogs, sites e lojas online é, sem dúvida, a forma mais rápida.
Talvez seja mais fácil e a forma mais bem-sucedida de apresentar informação.
Provavelmente, é por isso que os visitantes dos blogs, sites e lojas online têm a impressão de que é tudo igual.
Talvez seja! Ou não! Para que serve um copywriter então?
O que acontece quando o visitante chega a uma página web e ela não lhe diz nada?
Porque é que o visitante muda de página e vai à procura de melhor? Já pensou no impacto que esta atitude pode ter nas suas vendas?
E claro, o impacto de não usar um bom copywriter na imagem da sua empresa e nos seus resultados.
Na realidade a escrita criada para divulgar a sua empresa, os seus produtos e os seus serviços tem de ser única.
Os conteúdos devem ser criados de modo a destacar os seus benefícios e vantagens.
Criar conteúdos relevantes e eficazes carece de técnicas especializadas de criação dominadas pelo copywriter.
A escrita tem de ser criativa e persuasiva.
Quando eu iniciei a ASCMI não tive a preocupação imediata de ter um copywriter.
Os visitantes do nosso site entravam e não evoluiam no funil de vendas para o passo seguinte.
Não estavamos a conseguir persuadi-los a executar a acção seguinte...
...fosse ela um pedido de informação, o download de um documento ou mesmo a concretização de uma compra.
A partir do momento em que passamos a ter um copywriter responsável as taxas de conversão melhoraram significativamente.
O copywriter analisa o seu site, blogue ou loja online, conversa consigo sobre a sua oferta e... escreve textos persuasivos!
Vai criar estruturas nas páginas e escrever os tais textos persuasivos. Esses textos vão persuadir os seus potenciais clientes a evoluir em direcção à concretização da compra.
O copywriter vai também fazer com o Google goste mais do seu site para ele atrair mais tráfego e gerar mais oportunidades usando estratégias de SEO.
Vai fazer redacção para a web, redacção publicitária e redacção de catálogos, entre outras tarefas.
Nós temos o seu copywriter à disposição da sua empresa.
O copywriting é um conjunto de técnicas que persuade os seus clientes e vende.
O serviço de um copywriter para fazer a gestão do conteúdo do site da sua empresa (web copywriting)...
...e da sua comunicação de vendas é um investimento com retorno garantido.
Continue a ler para saber como...
Blogue
Edição de artigos existentes
Sugestão de temas
Produção e edição de artigos novos para optimizar o SEO
Site
Edição dos artigos existentes
Sugestão de temas e optimização dos formatos (título, subtítulo, entrada, etc.)
Definição de novos artigos necessários (FAQs, Definições, etc.)
Concepção e edição dos novos artigos
Newsletter
Estruturação da Newsletter (definição de secções, áreas, etc.)
Recolha dos conteúdos junto dos clientes
Produção e edição dos conteúdos
Envio das Newsletters
Press Releases
Recolha dos conteúdos junto dos clientes
Produção e edição dos conteúdos
Envio para os mass-media e follow-up
e-Magazine
Estruturação da revista digital (definição de secções, áreas, temas, etc.)
Recolha dos conteúdos junto dos clientes
Produção e edição dos conteúdos
Paginação e grafismo
Colocação online
Se ainda não leu o documento "Copywriting 101" não deixe de fazê-lo.
Vai ajudar a perceber a necessidade de ter um copywriter na sua empresa.
Que tal agendar agora uma avaliação estratégica gratuita com o nosso copywriter.
Se já imaginou as vantagens de um copywriter na sua empresa, comece já!
Contacte-nos através do botão abaixo.
Nós ligamos para o número de telefone que nos indicar.