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Inbound marketing o que é

O inbound marketing, também chamado de marketing de atracção é uma nova abordagem ao mercado

As empresas usam o inbound marketing como alternativa ao marketing tradicional.

O inbound marketing o que é? É uma técnica de geração de leads comerciais.

 

Com o inbound marketing a empresa promove a sua oferta através da disponibilização de conteúdos.

Para isso usa blogs, podcasts, vídeo, ebooks, newsletters, whitepapers, etc.

Estas formas de marketing de conteúdo são oferecidas gratuitamente aos visitantes do site institucional ou loja online da empresa.

 

O visitantes são atraídos por palavras chaves pesquisadas nos motores de pesquisas.

Os sites são optimizados pela aplicação de estratégias de SEO e também é usada a publicidade online.

Técnicas de email marketing também atraem visitantes,

 

Comece por ler o ebook "Sales 2.0 for Dummies" para entender melhor o inbound marketing.

 

Saiba como funciona o inbound marketing

 

O inbound marketing diferencia-se dos métodos usados no marketing tradicional.

Esses métodos atraem a atenção de potenciais clientes através da compra de espaços publicitários em meios como rádio, televisão, flyers, telemarketing, entre outros.

A publicidade online é o meio preferêncial na utilização do inbound marketing em campamhas estratégicas.

O inbound marketing é um estilo de marketing que consiste em aplicar recursos para melhorar o seu negócio.

 

Como funciona a técnica de atracção?

A técnica consiste em atrair visitantes em vez de correr atrás de "potenciais clientes" que não têm a necessidade do seu produto ou serviço.

Não acha impressionante?

 

Ao utilizar esta técnica a empresa não compra a atenção dos clientes.

Em alternativa a empresa gera conteúdo altamente relevante para o potencial cliente, de modo que esse conteúdo faça com que ele acabe por encontrar a empresa.

 

Inbound marketing - fontes de tráfego

 

3 vantagens desta técnica

  • Tornar a empresa no "top of mind" e posicionar a empresa como especialista no sector de actividade
  • Oferecer uma solução para um problema a resolver em vez de tentar vender um produto
  • Marketing focado em resultados e geração de receita

 

A estratégia de captura de leads tem várias fases

  • Converter visitantes em potenciais compradores
  • Converter potenciais compradores em clientes
  • Transformar clientes em clientes fidelizados de a aumentar as margens de comercialização
  • Analisar resultados para implementar melhorias contínuas.

 

Em associação com esta técnica são utilizadas ferramentas de automatização de marketing, que se  têm expandido a nível das empresas de sucesso.

 

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