Inbound marketing o que é

O inbound marketing é também chamado de marketing de atracção

 

O inbound marketing o que é? É uma forma estratégica de atrair novos clientes que procuram a nossa empresa.

Muitas empresas já usam o inbound marketing como alternativa ao marketing tradicional.

Leia o ebook "Sales 2.0 for Dummies" para saber mais sobre inbound marketing.

 

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Com o inbound marketing a empresa promove a sua oferta através da disponibilização de conteúdos.

Para isso usa blogs, podcasts, vídeo, ebooks, newsletters, whitepapers, etc. e ofertas gratuitas.

As ofertas gratuitas são disponibilizadas no site institucional ou na loja online da empresa.

 

O visitantes são atraídos por palavras chaves pesquisadas nos motores de pesquisas.

Os sites são optimizados pela aplicação de estratégias de SEO.

Também é usada a publicidade online e as redes sociais.

 

Saiba como funciona o inbound marketing

 

O inbound marketing diferencia-se dos métodos usados no marketing tradicional.

Esses métodos atraem a atenção de potenciais clientes através da compra...

de espaços publicitários em meios como rádio, televisão, flyers, telemarketing, entre outros.

 

A publicidade online é o meio preferêncial na utilização do inbound marketing em campamhas estratégicas.

O inbound marketing é um estilo de marketing que consiste em aplicar recursos para melhorar o seu negócio.

 

Como atrair clientes para a sua loja

 

Como funciona a técnica de atracção?

 

A técnica consiste em atrair visitantes em vez de correr atrás de "potenciais clientes" que não têm a necessidade da sua oferta.

Não acha impressionante?

 

Ao utilizar esta técnica a empresa não compra a atenção dos clientes.

Em alternativa a empresa gera conteúdo altamente relevante para o potencial cliente.

O objectivo é que esse conteúdo faça com que ele acabe por encontrar a empresa.

 

Inbound marketing - fontes de tráfego

 

3 vantagens desta técnica de inbound marketing

 

Tornar a empresa no "top of mind" e posicionar a empresa como especialista no sector de actividade

Oferecer uma solução para um problema a resolver em vez de tentar vender um produto

Marketing focado em resultados e geração de receita

 

A estratégia de captura de leads tem várias fases

 

Atrair tráfego

A base de uma estratégia de inbound marketing começa por gerar gerar tráfego para o website da sua empresa.

 

Usando técnicas de search engine optimization (SEO),

email marketing,

links patrocinados,

marketing de conteúdo

e redes sociais

 

Converter visitantes em potenciais compradores

Converter potenciais compradores em clientes

Transformar clientes em clientes fidelizados para aumentar as margens de comercialização

 

Analisar resultados para implementar melhorias contínuas.

 

Com esta técnica são utilizadas ferramentas de automatização de marketing que se têm expandido nas empresas com sucesso.

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