fbpx
Como atrair clientes

Como atrair clientes para restaurante

Como atrair clientes para restaurante é neste momento a grande preocupação do sector.

Hoje fui almoçar a um restaurante por perto de casa que cumpre escrupulosamente todas as regras de sanidade, tal como é exigível e todos gostamos.

Hoje o pitéu foi galinha de cabidela.

Estava uma pequena família, a uma distância de segurança com quem fui conversando durante a refeição.

Acabamos a falar sobre a grande dificuldade pela qual estão a passar alguns restaurantes:

  • Restaurantes que viviam do turismo
  • Restaurantes e bares que viviam da noite
  • Restaurantes que aproveitavam a época alta para rentabilizar ao máximo

A expectativa dos gerentes dos restaurantes

O dono do restaurante acabou a conversar comigo relativamente às expectativas que os comerciantes têm relativamente à intervenção da AHRESP junto do governo.

Logicamente que a AHRESP não pode fazer muito.

Estamos perante um problema de procura.

Independentemente das restrições que têm havido, as pessoas deixaram de procurar os restaurantes e bares.

O respeito pelas normas de segurança

No restaurante onde estive, o dono tem à porta uma placa a informar: “Obrigatório o uso de máscara”.

Cá fora na esplanada estava uma grande quantidade de gente, toda agrupada em grande cavaqueira, sem máscara em nenhum deles.

Quem vem a chegar, tem medo: “Eu vou entrar ali para acabar com a minha vida?”

Estive a dar alguns conselhos ao dono, que é um amigo de alguns anos, para dinamizar o negócio.

Como atrair clientes para restaurante: conselhos grátis

Também quer uns conselhos grátis?

Posso começar por dizer que qualquer restaurante deve aproveitar a oportunidade de obter publicidade online grátis que o Google dá através do uso do Google My Business.

Em seguida aconselho a que todos os restaurante tenham um site com um menu incluindo fotografia de qualidade para que os clientes vejam a ementa no seu telemóvel.

A criação de uma página de empresa no Facebook é crucial para fazer publicações periódicas regulares.

Quer saber mais?

Agende uma conversa comigo para lhe fazer uma avaliação estratégica gratuita.