Como colocar o site na primeira página do Google? Quer que o seu site apareça na primeira página de resultados de pesquisa do Google quando pesquisam pela sua empresa ou pelos seus produtos e serviços?
Não é fácil. Quer saber porquê?
Existem muitas empresas que têm esse mesmo objectivo. A maior parte delas estão-se a focar na mesma oferta que todos os seus concorrentes em vez de se focarem em algo exclusivo.
É preciso focar num nicho que tenha procura suficiente. É preciso determinar qual é o seu público-alvo.
De seguida é necessário ter um bom site optimizado para os motores de busca para que as suas páginas possam aparecer na primeira página de resultados de pesquisa quando pesquisam pela sua empresa ou pelos seus produtos e serviços.
Quer que o seu site apareça na primeira página de resultados de pesquisa do Google quando pesquisam pela sua empresa ou pelos seus produtos e serviços?
7 passos importantes para colocar o seu site na primeira página do google
- Use palavras-chave que são muito pesquisadas e que tenham pouca concorrência
- Crie conteúdos com muita relevância e que permitam qualificar os seus visitantes
- Crie links para outras página do seu site e para páginas externas com autoridade no seu sector de actividade
- Melhore as imagens do seu site tendo em conta as vantagens das técnicas SEO
- Deixe a sua localização bem explícita de modo a responder a pesquisas provenientes de visitantes da sua localização
- Crie uma uma meta-descrição informativa e persuasiva que incitem o utilizador a querer saber mais
- Tenha atenção às novas técnicas e tendências de SEO para optimizar o seu site para os motores de busca
Faça uma auditoria ao seu site para identificar os problemas a resolver
Estes são os principais problemas comuns dos sites das empresas e que levam a que não apareçam na primeira página de pesquisa do google:
- Layout obsoleto – não responde às necessidades da empresa nem dos seus clientes
- Velocidade de carregamento das páginas muito lenta
- Fraco tráfego orgânico
- Mau posicionamento de páginas
- Tecnologia antiga
- PHP não actualizado para a última versão o que não permite a actualização de plugins
- Falta de encriptação SSL
- Banco de dados muito grande tornando o site muito lento
- URLs não amigáveis
- Site não responsivo para todos os equipamentos: computador, tablet e telemóvel
- Demasiado texto e pouco apelo visual
Sugestões para um plano de migração de baixo impacto
Se o seu site já está activo e não obtém resultados, estas são as sugestões para um plano de migração que tenha baixo impacto nas operações efectuadas através do site da sua empresa.
- Plano de redirecionamento para URLs amigáveis
- Identificação dos itens on-page que podem fazer a diferença
- Instalação de um certificado SSL/HTTPS
- Instalação de ferramentas analíticas
- Actualização de site (wordpress)
- Implementação de um layout moderno
- Revisão e instalação de plugins
- Implementação de páginas AMP
- Migração e revisão do conteúdo existente
- Estratégias de SEO para aumentar o número de impressões
- Inbound Marketing para aumentar as conversões e geração de leads
- Implementação de um sistema CRM
Talvez pense que são demasiadas tarefas a executar e que não tem tempo para o fazer. Se este é o seu caso talvez seja preciso recrutar um especialista de marketing digital ou contratar os serviços de uma agência de marketing digital experiente nestas actividades.
Qual será a opção mais barata? Qual será a opção mais eficaz?
Se quer saber mais sobre como colocar o site na primeira página do google, continue a ler na próxima página.