Talvez precise de saber o que faz um consultor de vendas competente. Nós somos especialistas em consultoria de vendas e podemos ajudar a sua empresa a ultrapassar estas quatro dificuldades:
- Está com dificuldades em aumentar as vendas da sua empresa?
- Quer escalar as vendas da sua empresa mas não sabe por onde começar?
- Tem dificuldade em gerir a sua equipa de vendas?
- Quer melhorar o controlo da sua actividade de vendas?
Se respondeu sim a qualquer uma destas quatro perguntas, está no lugar certo.
Dificuldades em aumentar as vendas da sua empresa
Este é o problema mais comum na maioria das empresas. A empresa continua a vender mas não tem o volume de vendas suficiente para sustentar as despesas correntes do dia-a-dia.
Por vezes não sabem quais são os seus melhores clientes, aqueles que originaram a maior percentagem do negócio nem conhecem a regra 80/20 para os descobrir.
Também têm dificuldade em identificar os produtos que são responsáveis pela maioria das vendas geradas.
Não conhecem as quatro maneiras de aumentar as vendas que o consultor de vendas pode ajudar a implementar.
Como escalar os negócios da sua empresa
Para escalar as vendas da empresa é necessário usar técnicas eficazes de relacionamento com os clientes.
É preciso fazer com que os clientes, em vez de comprar uma única vez e nunca mais regressarem, passem a ser parceiros com continuidade na geração de negócios.
Também é necessário identificar os produtos certos que permitam a ocorrência de vendas recorrentes.
Técnicas para melhorar o controlo da sua actividade comercial
A técnica mais importante para controlar a actividade de vendas é a utilização de um sistema CRM que permita avaliar o potencial de vendas existente a cada momento, normalmente designado pelo “pipeline” corrente.
O controle do “pipeline”, ajuda a saber o montante das vendas previsíveis para cada mês, para cada vendedor e em que estádio da venda se encontra cada uma das oportunidades de negócio.
Antigamente, usava-se uma folha de excel para registar as oportunidades de negócio, para estabelecer o estádio de cada uma delas no processo de decisão e para ter uma previsão de quando cada um dos negócios se iria fechar.
Actualmente existem ferramentas para controlar todo o processo. Algumas delas, configuradas em conjunto com um site que utilize técnicas de inbound marketing, ajudam a encontrar novos clientes e a facilitar a geração de leads qualificados.
Como contactar o nosso consultor de vendas para saber o que ele faz
O nosso consultor de vendas está à sua disposição para ajudar a melhorar as vendas da sua empresa.
Basta agendar uma avaliação estratégica gratuita da situação da sua empresa.