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gestão de redes sociais preço acessível

Gestão de redes sociais: preços acessíveis

Quer fazer a gestão de redes sociais a preços acessíveis? É um empresário individual ou tem uma empresa que quer divulgar o seu negócio, os seus produtos e serviços nas redes sociais?

Se quer saber como se faz a gestão de redes sociais comece por ler este e-book.

5 passos para fazer a gestão das redes sociais a preços acessíveis

  • Definir o seu público-alvo para saber quem são as pessoas com quem deve interagir
  • Descobrir quais são as redes sociais onde o seu público-alvo está presente
  • Selecionar uma ferramenta para fazer a publicação automática dos seus conteúdos nas redes sociais
  • Definir um calendário de publicação regular
  • Criar conteúdos que vão de encontro as expectativas do seu público-alvo.

Definir o seu público-alvo para quem vai publicar

Se a sua empresa já tem algum tempo, certamente já conhece as características dos seus clientes habituais. Só precisa de encontrar mais pessoas e empresas com as mesmas características demográficas e psicográficas, assim como, necessidades ou problemas para resolver.

Através do seu histórico de vendas e das ferramentas analíticas que está a usar pode determinar quem são as pessoas que compõem o seu público-alvo.

A gestão de redes sociais a preços acessíveis para o seu público-alvo

Principalmente através do Google Analytics pode descobrir quais são as redes sociais a partir das quais o seu público-alvo interage com o seu site.

O seu site deve estar integrado com o Google Analytics para obter essa informação.

Se ainda não tem site profissional, a sua empresa pode ser vista como uma empresa sem montra para atrair clientes e aumentar as vendas.

Ferramenta para fazer a publicação dos seus conteúdos

Existem várias ferramentas para publicar automaticamente os seus conteúdos. Algumas delas são gratuitas e outras têm uma mensalidade acessível.

Só precisa de aprender a usar a ferramenta e definir uma estratégia de marketing digital para chegar às pessoas certas.

Em alternativa pode contratar alguém com o conhecimento comprovado para o fazer.

Definir um calendário de publicação regular

O calendário de publicação é muito importante pois as publicações devem acontecer quando o seu público-alvo acede às redes sociais que identificou no passo 2.

Quanto mais recente for a publicação na altura em que o utilizador acede a determinada rede social maior é a probabilidade de clicar nela e visitar o seu site.

As boas ferramentas de publicação disponíveis têm normalmente funcionalidades apropriadas para gerir o calendário de publicações.

Criar conteúdos para o seu público-alvo

Se já tem um site, provavelmente, também deve deve ter um blogue onde fazer novas publicações com regularidade. Essas publicações são muito importantes para alimentar o seu público-alvo com informações novas.

A divulgação de páginas de produtos ou serviços também deve ser efectuada com alguma frequência.

A informação sobre novidades e eventos especiais também são sempre bem recebidas pelas pessoas que se interessam pela sua empresa.

Se quer saber mais detalhes continue a ler..