Copywriter profissional

Copywriter profissional o que é?

 

Copywriter, em inglês, ou redactor publicitário em português, é um profissional que faz a criação de conteúdos.

Os conteúdos escritos pelo copywriter profissional servem para promover ofertas, explicar e persuadir pessoas a comprar.

Saiba mais sobre copywriting e como um copywriter profissional cria textos persuasivos.

Leia o documento "Copywriting 101" - uma cortesia da Rainmaker Digital, LLC

 

Download ebook "Copywriting 101"

 

O que faz um copywriter

 

Porque precisa de um copywriter?

 

Em web design e marketing digital o web copywriter é de extrema importância para criar relevância para os conteúdos.

Precisa de um copywiter profissional ou redactor publicitário experiente na sua empresa?

Quer melhorar em geral toda a comunicação da sua empresa contratndo um bom copywriter?

Precisa de conteúdos persuasivos e optimizados por SEO no site, blogue ou na loja online da sua empresa?

Deseja apresentar argumentos bem escritos que influenciem positivamente as suas vendas?

 

Porque algumas empresas não usam o copywriting?

 

Copiar uma fórmula comprovada de criar conteúdos em blogs, sites e lojas online é, sem dúvida, a forma mais rápida.

Talvez seja mais fácil e a forma mais bem-sucedida de apresentar informação. 

Provavelmente, é por isso que os visitantes dos blogs, sites e lojas online têm a impressão de que é tudo igual.

 

Talvez seja! Ou não! Para que serve um copywriter então?

 

O que acontece quando o visitante chega a uma página web e ela não lhe diz nada?

Porque é que o visitante muda de página e vai à procura de melhor? Já pensou no impacto que esta atitude pode ter nas suas vendas?

E claro, o impacto de não usar um bom copywriter na imagem da sua empresa e nos seus resultados.

 

Um bom profissional de copywriting faz a diferença

 

Na realidade a escrita criada para divulgar a sua empresa, os seus produtos e os seus serviços tem de ser única.

Os conteúdos devem ser criados de modo a destacar os seus benefícios e vantagens. 

Criar conteúdos relevantes e eficazes carece de técnicas especializadas de criação dominadas pelo copywriter.

A escrita tem de ser criativa e persuasiva.

 

Quando eu iniciei a ASCMI não tive a preocupação imediata de ter um copywriter.

Os visitantes do nosso site entravam e não evoluiam no funil de vendas para o passo seguinte.

Não estavamos a conseguir persuadi-los a executar a acção seguinte...

...fosse ela um pedido de informação, o download de um documento ou mesmo a concretização de uma compra.

 

A partir do momento em que passamos a ter um copywriter responsável as taxas de conversão melhoraram significativamente.

 

Copywriter profissional Fernando Pessoa

 

O que faz um copywriter?

 

O copywriter analisa o seu site, blogue ou loja online, conversa consigo sobre a sua oferta e... escreve textos persuasivos!

Vai criar estruturas nas páginas e escrever os tais textos persuasivos. Esses textos vão persuadir os seus potenciais clientes a evoluir em direcção à concretização da compra.

O copywriter vai também fazer com o Google goste mais do seu site para ele atrair mais tráfego e gerar mais oportunidades usando estratégias de SEO.

Vai fazer redacção para a web, redacção publicitária e redacção de catálogos, entre outras tarefas.

 

Nós temos o seu copywriter à disposição da sua empresa.

O copywriting é um conjunto de técnicas que persuade os seus clientes e vende.

 

O serviço de um copywriter para fazer a gestão do conteúdo do site da sua empresa (web copywriting)...

...e da sua comunicação de vendas é um investimento com retorno garantido.

 

Continue a ler para saber como...

 

Áreas de actuação do profissional de copywriting

 

Blogue

 

Edição de artigos existentes

Sugestão de temas

Produção e edição de artigos novos para optimizar o SEO

 

Site

 

Edição dos artigos existentes

Sugestão de temas e optimização dos formatos (título, subtítulo, entrada, etc.)

Definição de novos artigos necessários (FAQs, Definições, etc.)

Concepção e edição dos novos artigos

 

Newsletter

 

Estruturação da Newsletter (definição de secções, áreas, etc.)

Recolha dos conteúdos junto dos clientes

Produção e edição dos conteúdos

Envio das Newsletters

 

Press Releases

 

Recolha dos conteúdos junto dos clientes

Produção e edição dos conteúdos

Envio para os mass-media e follow-up

 

e-Magazine

 

Estruturação da revista digital (definição de secções, áreas, temas, etc.)

Recolha dos conteúdos junto dos clientes

Produção e edição dos conteúdos

Paginação e grafismo

Colocação online

 

 

Copywriter? Eu preciso contratar mesmo!

Se ainda não leu o documento "Copywriting 101" não deixe de fazê-lo.

Vai ajudar a perceber a necessidade de ter um copywriter na sua empresa.

Que tal agendar agora uma avaliação estratégica gratuita com o nosso copywriter.

 

Avaliação gratuita com copywriter

 

Precisa de mais informação ou quer receber uma proposta?

 

Contacte-nos através do botão abaixo.

Nós ligamos para o número de telefone que nos indicar.

Saber mais informação sobre copywriter profissional

Visualização: Lista / Tabela
Mostrar:
Classificar por:
Web Copywriting Avença Mensal
Web copywriting para criar conteúdos estimulantes   Web Copywriting Avença Mensal é ..
Powered By OpenCart. Versão Traduzida por ptCommerce
ASCMI Lda - Agência de Marketing Digital e Sistemas POS © 2024 Responsive theme by Peter Stuart